top of page

Cálculo para forro pvc

O Forro de pvc modelo Frisado é indicado para ambientes internos, sacadas e abas de construções residenciais, comerciais, indústriais e para utilização em áreas amplas proporcionando segurança, economia, praticidade de instalação e manutenção, deixando o ambiente moderno com sofisticação e requinte.


Vantagens do Forro de PVC: Diferentemente de outros tipos de forro, o PVC é inócuo, durável, não propagador de chama, isolador térmico (garante algum isolamento semelhante a madeira), elétrico e acústico, resistente ao ataque químico e bacteriolá³gico, resistente á intempérie e corrosão, além de ser extremamente leve.

Durabilidade e garantia do Forro de PVC: Existem forros aplicados a mais de 20 anos em perfeitas condições, salvo problemas de impactos mecânicos ou ataques por produtos como solventes, a durabilidade do forro é mesmo muito grande.

Forro de pvc para sala, quarto, banheiro, salão, galpão, beiral, indústria, escola, restaurante, etc. Vejas algumas obras.



Cálculo de quantidade de forro PVC

Como faço o calculo de cada ambiente? - Medir de parede a parede (para não haver erros, meça todas as paredes, pois existem casos com paredes fora de esquadro). - Exemplo: 4,00mt x 5,0 mt = 20 mt² (este é o total do metro quadrado).

Qual a melhor medida da barra a usar? - Usando o exemplo acima podem ser usadas barras com 5,00 mt ou barra de 4,00 mt. - Lembrando que o forro pvc são fabricadas a cada meio metro. - Quando seu ambiente tem medidas que não são exatas ex: 4,70 mt serão usados barras de 5,00 mt. - Procure calcular para que todos os comodos sejam instalados no mesmo sentido.

Quantas barras usaremos para esta montagem de forro pvc? Logo após verificar a metragem quadrada, 5,00x4,00 se o forro pvc for no sentido de 5,00 divida a outra medida por 0,20cm(largura da placa). Ficando 4,00 / 0,20cm total 20 pcs de 5,00 Ex 1: total da área 20 mt² se a montagem for no sentido de 5,00 = 20 barras com 5,00 mt. sendo Ex 2: total da área 20 mt² se a montagem for no sentido de 4,00 = 25 barras com 4,00 mt. sendo.

SEMPRE DIVIDA E MEDIDA OPOSTA POR 0,20CM QUE É A LARGURA DO FORRO

Qual material preciso para instalação completa? - Forro - Acabamento para o calculo some todas as medidas lineares e divida por 6, que é o comprimento da barra - Estrutura metálica, montagem a cada 0,60cm uma da outra - Sarrafos (atualmente as instalações estão sendo substituídas por ferro metalon, pela facilidade, qualidade final e rapidez na instalação). - Acessórios verificar com o profissional o material preferido que podem ser, arame, prego, parafuso, rebite, cantos, entre outros.


Passo a passo para a montagem do forro pvc:

· A montagem da estrutura deve ser feita primeiro colocando as travessas de sustentação a cada 1,20 mt (aprox), posteriormente fixar abaixo o restante das travessas com espaçamento entre elas de 60 cm em 60 cm no máximo 80 cm. · Fixe os acabamentos com parafusos ou pregos de aço em todos os lados do ambiente. Escolha o tipo de acabamento U, moldura ou sanca. · Após

a fixação do acabamento encaixe a lâmina de forro com o lado aparente voltado para baixo e o engate macho virado para o fundo, dentro do vão dos acabamentos na parte lateral empurrando-a até seu encaixe total. Fixe a lâmina nos elementos da armação, através da aba. Repita o passo acima nas demais lâminas. · Para colocação da última lâmina, refile a lâmina se for necessário, esta lâmina precisa ser colocada primeiro no acabamento encaixando posteriormente no forro.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page