top of page

Como calcular forro de pvc

O forro de pvc pode ajudar a resolver diversos problemas, inclusive reduzir a temperatura ambiente. Mas para fazer a instalação devida, é preciso saber como calcular as peças necessárias para o ambiente que você quer instalar o forro pvc.


O forro de pvc é vendido em lâminas com 20 centímetros de largura e pode ter comprimentos variados, que começam com 3,00 3,50 4,00 4,50 5,00 5,50 6,00 6,50 7,00. Para saber a quantidade de placas que você vai precisar e o comprimento delas, basta fazer algumas medidas simples. Meça o tamanho das paredes e escolha qual você prefere que as placas sigam a direção. Uma dica que pode ajudar a dar a impressão de ambiente mais amplo é utilizar a parede mais longa como referência para o comprimento das lâminas.


A partir daí, utilize a medida da parede menor como referência para estimar quantas placas serão necessárias. Por exemplo, se você possui uma sala de sete metros por cinco metros, as placas deverão ter sete metros de comprimento. Para utilizando a parede menor como parâmetro para calcular a quantidade de lâminas necessárias basta dividir o seu comprimento pela largura das peças. No exemplo citado, seriam 5m divididos por 0,2m. Então seriam necessárias 25 peças de pvc com 7,00 para construir o forro no cômodo. Além das placas, você também vai precisar calcular outros materiais necessários para a instalação.


As lâminas de PVC precisam de uma estrutura metálica que a apoie, garantido que elas não irão desabar. Essa estrutura é construída com sarrafos de metal, cantoneiras internas e externas, parafusos, réguas de acabamentos, e emendas para as placas. A estrutura de metal a ser construída precisa formar um quadriculado com vigas atravessando horizontalmente o plano onde as lâminas devem ficar. Cada barra deve ficar a uma distância de 50 centímetros da seguinte.


Faça os furos sempre conferindo se eles estão alinhados com os da parede oposta. Encaixe as barras de metalon nos furos das paredes. Coloque-as em paredes opostas. Fixe as réguas de acabamento na parede, logo abaixo da estrutura de metalon. Para fazer a junção entre as réguas de acabamento de uma parede e outra, utilize os cantos (internos ou externos).


Encaixe as lâminas de PVC entre as réguas de acabamento e as barras de metalon. Após do encaixe da última, prenda-as no metalon com parafusos. Para realizar esse trabalho é preciso ter todos os produtos na quantidade correta. Além de calcular quantas lâminas de PVC serão necessárias, nossa equipe de vendas também faz as contas do resto do material. Solicite aqui por WhatsAPP.

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page