top of page

Como instalar forro de PVC

Lista de materiais que vai precisar!


  • Estrutura de metalon

  • Lâminas de PVC

  • Rodaforros de acabamento

  • Cantos (internos ou externos)

  • Emendas (para juntar as lâminas caso elas sejam cortadas)

  • Parafusos

  • Arames galvanizados

  • Pano para Limpeza


As quantidades de forro de PVC neste tutorial de como fazer a instalação, é necessário que esteja de acordo com as medidas do ambiente. Os forros de PVC geralmente são vendidos com placas de 3,00 3,50 4,00 4,50 5,00 5,50 e 6,00....Alguns fornecedores tem placas com maiores comprimentos, justamente para não dar emendas no forro, porém encarece muito no transporte devido ao tamanho do comprimento das placas. Para um comodo residencial padrão com medidas de 4,30x4,30, pode ser usadas placas com 4,50, evitando as percas. A SP Forros PVC tem todas as medidas. Solicite aqui!.


1. Nivelar o Ambiente

Escolha a altura necessária e o lado da montagem para a instalação do forro de PVC, conforme a necessidade do seu teto, demarcando o local. Para facilitar e deixar o trabalho mais preciso e rápido, você pode usar um nível a laser, caso não tenha pode ser uma mangueira de nível.


2. Fixe o rodaforro nas paredes

Para a fixação dos rodaforros utilize preguinhos de aço 15x15 ou parafusos e buchas 5mm. Com a linha marcada, fixe-a na parede, acima da demarcação do nível. Verifique se o rodaforro precisa de alinhamento e mova-o conforme o necessário.


3. Aplique os tirantes para fixação do metalon

Para fixar o forro de PVC de forma profissional, os tirantes de fixação e metalon são necessários para evitar irregularidades. O metalon deve ser instalado acima do rodaforro, no sentido oposto à aplicação das placas de PVC. Os metalons devem ser fixados a cada 60 cm de distância um do outro, ou conforme instruções do fabricante, seu nivelamento deve ser feito utilizando astes fixadas no madeiramento do telhado e fixando no metalon, o ideal que cada barra de metalon tenha no mínimo 3 tirantes isso claro, depende do tamanho da montagem. Com este travamento a estrutura fica mais resistente.


4. Encaixe as lâminas

Comece a colocar as placas de PVC dentro do acabamento. As lâminas seguintes devem sempre encaixar na lâmina anterior. Siga a sequência por toda a extensão, usando parafusos atarraxantes para prender as lâminas no metalon.


5. Finalização do forro

Para encaixar a última peça, deixe a mesma com 1 cm a menos que o vão....exemplo O vão da última régua deu 19 cm.....Com a ajuda de um estilete corte a placa de forro com 18cm, após ter cortado, o próximo passo é encaixa-las primeiro no rodaforro, coloque primeiro uma ponta, empurrando até o fim. Para encaixar a outra ponta na lâmina anterior, use uma espátula ou utensílio para auxiliar.

Para finalizar, coloque cantoneiras no rodaforro, caprichando no acabamento.....


Com um pano levemente umedecido, faça a limpeza para tirar as marcas das mãos e o pó caso acumule. Para colocar luminárias, prefira as de led, além de muito econômicas são fáceis de instalar. A SP Forros PVC, conta com estoque a pronta entrega. Com as medidas de largura e comprimento separadas por ambientes, envie para nós para obter um orçamento. Temos mão de obra especializada também caso ache necessário... Envie no WhatsApp.


370 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page