Buscar

Curiosidades do forro pvc

O PVC é um material plástico obtido a partir de dois materiais naturais: óleo e sal. O óleo participa em 3% da sua composição, enquanto o sal contribui com os restantes 57%. Isso torna o PVC um dos materiais mais econômicos no uso de recursos não renováveis. É também o plástico mais pesquisado do mundo e é totalmente reciclável.

Diferente de outros revestimentos, o PVC é inofensivo, durável, incombustível, térmico, elétrico e acústico, resistente ao ataque químico e bacteriano, intempéries e corrosão, além de ser muito leve. Pode ser confeccionada em diversas cores como branco, cinza, bege, mogno, cerejeira, nogueira, marfim e enferrujado, entre outras. Embora não possa ser chamado de isolamento térmico, o PVC garante um certo isolamento, semelhante à madeira.

O forro PVC é extremamente versátil, adaptando-se aos mais diversos ambientes. Graças aos seus diferentes modelos, sua aplicação pode ser comercial e industrial ou residencial. Existem PVC que são usados ​​há mais de 25 anos em perfeitas condições, exceto por problemas relacionados a choques mecânicos ou corrosão de produtos como