Buscar

Forro de PVC caindo?

Saiba neste artigo, porque o forro de PVC embarriga ou abala.

O forro de PVC, hoje muito utilizado em diversas áreas da construção civil, é um excelente produto com um custo beneficio muito bom se comparado a outros tipos de forro, porém sua montagem exige algumas normas para que sua durabilidade fique em bom estado por vários anos.

Na foto acima, é o tipo de situação bem comum onde foi feito uma estrutura com sarrafos, porém o espaçamento foi muito grande, onde ocasionou a soltura das placas. Outro erro bem comum na instalação é a fixação das placas com preguinhos sem cabeça, este prego somente é usado em forros de madeira, porém é muito comum profissionais usarem ele, onde em um período curto de tempo o forro resseca e começa a se soltar... Muitos profissionais preferem usar o sarrafo do que o tubo de metalon galvanizado. A diferença dos dois é a durabilidade, pois o sarrafo pode pegar cupins, e muitas vezes ja vem empenado, e ao fazer a instalação do forro PVC, aparece as ondulações e empeno deixando o forro muito feio. Já o tubo de metalon galvanizado, é muito mais durável, pois sua estrutura não enferruja, o forro é fixado com parafusos alto-atarraxantes e livre de empeno.


A montagem do forro de PVC com metalon e parafusos aumenta a durabilidade do forro, porém é preciso que o espaçamento entre os perfis seja respeitado pelo fabricante. A casos de marcas de forro que pedem 0,75cm de espaçamento, a outras que pedem 0,80 de espaçamento. Nós, fazemos nossas montagens sempre com espaçamentos de no máximo de 0,50 a 0,60 cm, dependendo do tipo de telhado e se será instalado algum isolamento térmico. Veja algumas obras realizadas.


Na foto acima, o telhado é de fibro-cimento, deixamos o espaçamento de 0,50cm entre os tubos de metalon, e também instalamos a manta térmica para proteger ainda mais o forro PVC.


Sarrafos ou Metalon?


Bom, a escolha entre o sarrafo e o metalon, deve ser feito com precaução, como dito acima, muitas vezes o sarrafo é de qualidade muito ruim, porém se encontrar com boa qualidade sem empenamento e se possível tratado com veneno de cupins pode ser utilizado normalmente desde que respeitado o espaçamento indicado pelo fabricante. Já o metalon, por ser um produto que não enferruja, sua durabilidade será bem maior, porém não é todo profissional que o utiliza. Já os valores entre os dois, não altera muito no orçamento, os preços são bem parecidos, ja na rapidez de montagem o metalon supera, pois sua fixação é toda por parafusos.



A SP forros PVC, com sede própria em Pirituba SP, a mais de 12 anos no mesmo local, possui estoque e profissionais experientes para a montagem com qualidade e durabilidade dos forros de PVC. Todos nossos serviços são garantidos, trabalhamos com marcas conhecidas no mercado pela enorme qualidade. Temos forros de PVC liso de cores Madeiradas. Saiba Mais!

868 visualizações

Acesso rápido:

Acesse também:

Entrem em Contato

loja-spforros.jpg
google_safe.jpg

© 2020  SP forros e Divisórias . CNPJ:17.936.917/0001-03  AV: Elisio Cordeiro de Siqueira,624 Pirituba SP CEP 05136-000

*****Preços de produtos e serviços anunciados e condições de pagamento  estão sujeitos à alterações sem aviso prévio.

Vendas sujeitas à analise e confirmação de dados. Entregas de produtos 05 a 10 dias. As imagens dos produtos são meramente ilustrativas********