top of page

Forro de PVC não pode ficar exposto ao Sol

O Forro de PVC, está cada vez mais em alta nas construções e reformas brasileiras, devido ao baixo custp, durabilidade, facilidade e rapidez na instalação e com novos lançamentos de cores e texturas. Alguns modelos deixam seu ambiente mais moderno, outros com tonalidades madeiradas, deixam o ambiente com tom rústico. Porém para que sua compra não de problemas se torna nevessário um bom profissional nas montagens do forro de pvc, pois ele é a pessoa com experiencia neste tipo de acabamento, e dará melhor acabamento e garantirá a durabilidade do forro de pvc no teto.


Forro de pvc não pode ficar exposto ao Sol

O forro de PVC não pode ficar exposto ao sol por várias razões. Em primeiro lugar, o PVC é um material termoplástico que pode amolecer e deformar quando exposto a altas temperaturas. Se exposto ao sol, o forro de PVC pode começar a encolher, deformar, empenar e ficar irregular, o que afetará negativamente a sua aparência e funcionalidade e muitas vezes devido ao empeno o forro pvc é perdido, pois não encaixa mais.

Além disso, a exposição prolongada ao sol pode causar descoloração no forro de PVC, tornando-o amarelado e sem brilho. Isso ocorre porque a radiação ultravioleta presente na luz solar quebra as ligações químicas no PVC, o que pode levar à degradação do material.



Quanto tempo dura o forro de PVC bem instalado

O forro de PVC com as normas técnicas de montagem seguidas rigorosamente, com perfis metálicos de sustentação e tratamento térmico, com instalação de manta térmica ou lã de vidro em caso de telhados, vai passar dos 50 anos, isso levando em conta um forro de pvc de marcas reconhecidas pela qualidade de seus produtos, há no mercado diversas marcas de forros de pvc e nem todas garantem um produto de qualidade. Na opinião da SP forros PVC, sempre opte por comprar forro de pvc de qualidade com empresas idoneas e prefira que um técnico especializado faça a instalação...É muito comum que pedreiros, que não são especialistas peguem este tipo de serviço, porém é preciso que o cliente saiba se realmente o pedreiro já fez estes tipos de montagem e peça referencias, ao optar por empresas do ramo, você vai garantir que tudo que foi acertado em seu pedido vai ser executado e o melhor, vai ter onde recorrer caso aja algum problema.



Forro de pvc empenado

O forro de pvc, é vendido por metro quadrado ou por placas, sendo de diversas marcas e qualidades diferenciadas, porém todo cuidado é pouco, quando se trata do armazenamento do produto, quando exposto por muito tempo ao sol o forro de pvc se deforma rapidamente, ocasionando o empeno e depois disso ele não encaixa mais, tendo que muitas vezes ser substituido. Aqui na SP forros sempre orientamos nossos clientes ao correto armazenamento do produto, as fábricas também colocam informativos nas embalagens alertando do problema para prevenção. Para a instalação de forros de pvc em telhados, principalmente os de fibrocimento e telhados de zinco, se torna obrigatório a instalação de manta térmica ou qualquer outro isolante térmico, para almentar a durabilidade do forro pvc instalado.



Por fim, a exposição ao sol do forro de pvc, vai empenar o produto, perdendo assim sua garantia, ao comprar seu forro de pvc armazene-o em local arejado, na sombra e na instalação do forro de PVC não deixe de colocar a manta térmica, pois sem esta instalação torna desconfortável para as pessoas que estão lá dentro. Por isso, é importante instalar o forro de PVC em áreas protegidas do sol e garantir que ele seja mantido em boas condições para garantir sua durabilidade e funcionalidade.


SP Forros é uma empresa que oferece serviços de instalação de forros e divisórias. Entre os produtos que a empresa oferece estão:

  • Forros de PVC: Forros feitos de plástico PVC, que são leves, resistentes e fáceis de limpar. São indicados para ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas.

  • Forros de Isopor: Forros feitos de poliestireno expandido, também conhecido como isopor. São leves, isolantes termoacústicos e econômicos.

  • Forros de PVC com aparência de madeira: Forros que imitam a aparência da madeira, mas são feitos de plástico PVC. São indicados para ambientes com decoração rústica ou que desejam um visual mais natural.

  • Divisórias Eucatex: Divisórias feitas de painéis de Eucatex, que são placas de fibra de madeira prensada. São indicadas para separar ambientes em escritórios, salas comerciais e residenciais.

  • Portas Sanfonadas: Portas que se dobram em formato de sanfona, ocupando pouco espaço. São indicadas para ambientes pequenos ou que necessitam de abertura e fechamento frequentes.

A SP Forros oferece serviços de instalação de todos esses produtos, além de oferecer orientação na escolha do melhor material para cada ambiente e necessidade. Peça seu orçamento conosco em nosso WhatsApp da loja e fale com um de nossos vendedores.

2.474 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page