top of page

Forro de PVC pingando água

O forro de PVC, está em alta no mercado da construção de nosso país, devido ao baixo preço se comparado a outros modelos de forros, alta durabilidade e variedade de modelos de forros pvc como o madeirado e o liso junta seca. Sua montagem requer um cuidado especial e deve ser feita preferencialmente por profissionais, para garantir qualidade e um ótimo acabamento.


Forro de PVC sempre com umidade e com goteiras.

Quem mora em regiões naturalmente mais frias, como áreas de serra, onde há muita neblina ou o sul do país, é quem mais sofre com o forro de pvc suando e pingando água.

Esse excesso de umidade em casa é certamente incômodo, mas suas consequências podem ser uma enorme condensação no entre-forro, com o acumulo de água dentro, é onde começam as goteiras e o incomodo.


Por que o forro de pvc ficam úmidos no inverno?

A condensação é um fenômeno que acontece quando o vapor (ar quente e úmido) se choca contra uma superfície fria, fazendo com que a água contida no ar volte para o estado líquido. É isso que faz com que escorram gotas d’água pelos frisos de encaixe do forro de PVC

No inverno, as pessoas costumam manter as portas e janelas fechadas na tentativa de afastar o ar frio e criar uma atmosfera mais aconchegante. No entanto, isso naturalmente favorece o acúmulo de umidade no ambiente.

Várias atividades são responsáveis por gerar vapor dentro de casa: cozinhar alimentos, tomar banhos quentes, lavar roupas e até a respiração contribui para o aumento da umidade relativa. E com a falta de ventilação, a condensação torna-se inevitável.


Como resolver os pingos de água no forro de PVC?

A condensação dentro do entre-forro pode ser amenizada através de algumas medidas como deixar as janelas abertas durante o dia, permitindo a circulação de ar pelos cômodos. Porém, somente ventilar adequadamente não é o suficiente para tirar a umidade por completo, especialmente em regiões muito frias. É preciso abrir passagens de ventilação no local entre o forro e a laje para que o problema seja rapidamente resolvido. Na abertura da parede pode se colocar grades de ventilação do entre-forro. Ou até mesmo fazer o recorte no próprio forro de pvc e fazer a instalação das grades de ventilação. Com isso o grande problema de pingos de água por causa da condensação sera cessado.


Grade de respiro para forro de PVC

Acreditamos que todos merecem se sentir confortaveis e ser inspirados pelos espaços em que habitam. A SP Forros e Divisórias vem desde 2007 transformando os ambientes dos clientes. Somos uma empresa de acabamentos de teto e divisórias com serviços completos localizada na região de Pirituba São Paulo SP e oferecemos uma ampla variedade de modelos de forros e divisórias. Entre em contato conosco hoje para ver o que podemos fazer por você. Fale com um de nossos vendedores em nosso WHATSAPP.


3.624 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page