top of page

Isolantes térmicos para forros de pvc, e drywall.

A duvida é comum entre consumidores e até profissionais da construção civil: usar a lã de rocha ou lã de vidro?

E qual a diferença entre estes produtos?


Começando pela similaridade; tanto a lã de rocha quanto a lá de vidro tem propriedades isolantes e são usados na construção civil e indústria para isolamento térmico e isolamento acústico. Quanto a sua composição os produtos diferem entre a matéria prima usada na sua fabricação: Rocha para a lã de rocha e Areia para a Lã de Vidro. Na escolha do material deve-se observar as densidades de fabricação de ambos os materiais para o correto uso e resultados esperados:

  • Lã de rocha densidades de 32 kg/m³ a 160 kg/m³;

  • Lã de vidro densidade de 10 kg/m³ a 100 kg/m³.

Construção Civil


Devido as características de isolamento térmico e isolamento acústico, ambos os materiais são usados entre as placas de drywall, forros e entre telhas metálicas ou mesmo entre a laje e o telhado de residências.


Placas de la de rocha e lã de vidro podem ser aplicadas entre paredes de alvenaria no perímetro de construções. A lã de rocha também é encontrada nas portas corta-fogo em edifícios, proteção de shafts ou escadas. A lã de rocha pode suportar temperaturas acima de 200ºC por isso é largamente usada para a proteção passiva contra incêndio em estruturas metálicas evitando colapso em caso de incêndio.

Acreditamos que todos merecem se sentir confortaveis e ser inspirados pelos espaços em que habitam. A SP Forros e Divisórias vem desde 2007 transformando os ambientes dos clientes. Somos uma empresa de acabamentos de teto e divisórias com serviços completos localizada na região de Pirituba São Paulo SP e oferecemos uma ampla variedade de modelos de forros e divisórias. Entre em contato conosco hoje para ver o que podemos fazer por você.


Entre em contato e saiba mais!

📞(11) 3909-7940


73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page