top of page

Metalon para forro de pvc - como calcular

O metalon para montar a extrutura de forros de pvc é produzida com perfis de aço galvanizado, ou seja não enferruja, as barras de metalon é vendidas com 6mts de comprimento, e sua instalação é muito mais rápida,segura e mais prática que a madeira.


Como calcular a quantidade de metalons

A estrutura do forro de pvc feita de metalons é a parte mais importante do projeto, pois garantirá que a cobertura fique bem retinha e sem “barrigas”.

Os metalons devem ser instalados com espaçamento máximo de 50 a 60 cm, isso evitará que o forro apresente problemas futuros ou precise ser refeito. Os metalons devem ser instalados transversalmente.

Para saber quantas peças comprar, basta dividir o comprimento do cômodo pelo espaçamento. Por exemplo: em um comodo com dimensões 5 m x 4 m, divida o comprimento pelo espaçamento máximo, ou seja, 5 m : 0,60 m = 8,33. Ou seja, você precisará de 8,33 estruturas para montar o forro de pvc.

Mas quantos metalons serão necessários? Para descobrir, multiplique o resultado por 4, que é a largura do ambiente. Vamos lá? 4 x 8,33 = 33,32 m. Agora é só dividir o resultado por 6 (medida padrão do metalom). Assim, teremos: 33,32 : 6 = 5,55. Isso significa que serão necessários 6 metalons para montar a estrutura do cômodo. Para média de barras de metalom por m² ficaria assim a cada 20m² de forro de pvc usa-se de 6 a 8 barras dependendo de como será feito os tirantes, sempre é bom fazer a estrutura bem reforçada, para que em um curto espaço de tempo o forro pvc não comece a soltar.



SP Forros é uma empresa que oferece serviços de instalação de forros e divisórias. Entre os produtos que a empresa oferece estão:

  • Forros de PVC: Forros feitos de plástico PVC, que são leves, resistentes e fáceis de limpar. São indicados para ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas.

  • Forros de Isopor: Forros feitos de poliestireno expandido, também conhecido como isopor. São leves, isolantes termoacústicos e econômicos.

  • Forros de PVC com aparência de madeira: Forros que imitam a aparência da madeira, mas são feitos de plástico PVC. São indicados para ambientes com decoração rústica ou que desejam um visual mais natural.

  • Divisórias Eucatex: Divisórias feitas de painéis de Eucatex, que são placas de fibra de madeira prensada. São indicadas para separar ambientes em escritórios, salas comerciais e residenciais.

  • Portas Sanfonadas: Portas que se dobram em formato de sanfona, ocupando pouco espaço. São indicadas para ambientes pequenos ou que necessitam de abertura e fechamento frequentes.

A SP Forros oferece serviços de instalação de todos esses produtos, além de oferecer orientação na escolha do melhor material para cada ambiente e necessidade. Peça seu orçamento de forros de pvc com materiais completo em nosso WhatsApp.

1.286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page