Existem vários tipos de forros e, dependendo do seu material, suas características vão desde o isolamento térmico e acústico a não propagação do fogo, nas situações de incêndio, e a baixa emissão de gases tóxicos. O forro possibilita que a instalação (elétrica, hidrossanitária e outras) não fique embutida na laje, isso é um facilitador para as manutenções de rotina.
1. Forro de gesso acartonado
O gesso é, sem dúvida, o material mais utilizado para forro. Os painéis de gesso acartonado, conhecidos como DryWall, são fixados em estrutura de perfis metálicos e possibilita a criação de variadas formas e desenhos no teto, como as tradicionais sancas. Além disso, o material é um ótimo aliado dos projetos de luminotécnica. Confira algumas vantagens da utilização do gesso acartonado como forro.
o material é fácil de encontrar nas lojas especializadas;
instalação rápida e sem sujeira;
“esconde” as instalações e elementos estruturais;
bom custo-benefício;
proporciona acabamento elegante e isolamento térmico e acústico
2. Forro de madeira
Os forros de madeira são ideias para quem busca sofisticação e elegância. A instalação é bastante simples, o serviço consiste em pregar ou aparafusar os lambris. Além disso, o conforto e térmico é um diferencial desse material.
Acompanha a decoração de todos os ambientes, é instalado em lâminas de lambris e, dependendo da madeira utilizada, apresenta uma variedade de tons. Assim, ele oferece algumas vantagens.
aceita qualquer tipo de acabamento, tinta, verniz etc.;
oferece isolamento térmico e acústico;
promove instalação rápida;
permite o uso em ambientes internos e externos;
é atemporal, clássico por natureza;
usa material sustentável;
é durável;
3. Forro de lã de vidro
A lã de vidro tem sido muito utilizada para forros, devido às suas diversas vantagens e benefícios. Seu uso é adequado em áreas onde a variação de temperatura é extrema. Contudo, sua aplicação vai desde o comércio até a indústria, por conta das suas características isolantes. Veja as vantagens de sua utilização.
removível;
alto poder de isolação térmica;
não sofre dilatações ou contrações;
fácil de trabalhar e instalar;
durável;
alta resistência mecânica;
coeficiente de absorção acústica superior.
4. Forro de PVC
É a melhor opção em se tratando de economia, é barato e de fácil instalação. Dispensa acabamentos, como pintura ou verniz. Não perde suas propriedades, pode ser reciclado, além de ser prático e versátil. O forro normalmente é branco, mas há opções que imitam madeira, e sua aparência é de ripas compridas. Existem algumas vantagens de instalar um forro de PVC. Trabalhamos com forro de pvc de 6 e 8mm todos normatizados
durável e versátil;
rápido e prático de instalar;
resiste a umidade;
fácil de limpar;
5. Forro modular
Muito utilizado em ambientes corporativos, constitui-se de uma estrutura metálica com várias placas soltas e suspensas por arames presos na laje de teto. A modulação facilita o acesso à parte interna. Simplifica as manutenções de rotina das estruturas que estão sobre o forro. O tipo de fechamento é que determina o isolamento térmico e acústico. Ele também oferece vantagens.
fácil de instalar e durável;
resistência mecânica;
facilidade na remoção das placas;
mão de obra simples;
várias opções de acabamento
A SP Forros e Divisórias, apresenta uma diversidade de materiais. No entanto, alguns fatores devem ser observados antes da escolha do tipo de forro. É importante considerar seu gosto pessoal, bem como avaliar se no preço final está incluído o material e a mão de obra. Além disso, considere também o custo benefício da sua escolha. Veja nossas obras!
Entre em contato e saiba mais!
📞(11) 3909-7940
Comments